top of page

EM CONSTANTE ORAÇÃO

  • Leonardo&Suzanne
  • 29 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura

Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

(Lucas 18:1 – Tradução: NVI)


Nessa parábola, havia em determinada cidade um juiz injusto que “não temia a Deus nem se importava com os homens” e uma viúva que continuamente se dirigia a ele para que fosse feita justiça a ela em uma causa. Pois bem, esse mau juiz, inicialmente, se recusou a atender aos clamores da viúva, mas, aborrecido com a insistência dela, decidiu fazer justiça para não mais ser importunado (Capítulo 18:1-5).


Após a parábola, JESUS disse: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa.” (Lucas 18:7-8 – Tradução: NVI)


DEUS valoriza a nossa perseverança. O SENHOR se apressa em atender a pessoa que busca insistentemente uma benção específica DELE.


“(...) quando pedimos, estamos reconhecendo que apenas Ele é Deus, e que não podemos realizar, com nossas forças, o que só Ele pode fazer.”

(Bíblia de Estudo Cronológica Aplicação Pessoal. Tradução: Degmar Ribas Júnior. Rio de Janeiro: CPAD, 2015. Encontrado nesta Bíblia nos comentários a Jeremias 33:3. p. 1076)


O SENHOR é o nosso DEUS e, como DEUS, tem poder para ouvir e para responder as orações segundo seu infinito poder e sua infinita soberania.


Por intermédio da prática da oração, isto é, do diálogo com o nosso CRIADOR, manifestamos nossa confiança em DEUS e exercitamos comunhão com o SENHOR.


Que o SENHOR JESUS nos dê força para orarmos sempre a ELE e nunca desanimarmos!




Comments


bottom of page