top of page

JESUS, O PRÍNCIPE DA PAZ

  • Leonardo&Suzanne
  • 14 de set. de 2022
  • 2 min de leitura
Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os Seus ombros. E Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
(Isaías 9:6 – Tradução: NVI)

Vários séculos antes da vinda do MESSIAS, o DEUS VIVO revelou que um dos nomes de CRISTO seria PRÍNCIPE DA PAZ (Isaías 9:6).


“Na antiguidade, o ‘nome’ do indivíduo resumia quem ele era (...)”[1]. Em outras palavras, o PAI deixa evidente nas escrituras que a paz faz parte da essência do SALVADOR DO MUNDO.


Essa profecia presente no livro bíblico de Isaías nos comunica que o Reino de JESUS é “caracterizado por shalom, saúde, bem-estar, prosperidade, felicidade e ausência de inimizade”[2].


Em JESUS, a profecia foi cumprida.


Ele, pouco antes de ser morto na cruz – e ressuscitar de forma gloriosa –, afirmou aos seus discípulos: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” (João 14:27 – Tradução: NVI)


A paz de JESUS é deferente da paz do mundo, porque “nas suas saudações de paz, o mundo somente consegue expressar um anseio ou um desejo. Mas a paz de JESUS é real e presente.”[3].


A paz terrena “normalmente é definida como ausência de conflito”; a paz de CRISTO “é a confiante segurança, em qualquer circunstância. Com a paz de Cristo, não precisamos temer o presente nem o futuro. O pecado, o medo, a incerteza, a dúvida e várias outras forças estão em conflito dentro de nós. A paz de Deus entra em nossos corações e em nossas vidas, para reprimir essas forças hostis, e oferecer consolo, em lugar de conflito.”[4].


JESUS já nos alertou que no mundo teríamos aflições; mas ELE venceu o mundo e quer que, NELE tenhamos paz (João 16:33).


Que alegria temos quando servimos a DEUS, que é pacífico e veio para nos trazer a paz DELE, a qual é profunda ao ponto de ir além da possibilidade de compreensão humana (Filipenses 4:7)!




[1]Comentários ao Evangelho de João 2:2. Em Bíblia de Estudo NVI. Organizador geral: Kenneth Barker. São Paulo: Editora Vida, 2003, p. 1791. [2]Comentários ao Livro de Isaías 9:6-7. Em Bíblia de Estudo Plenitude. Barueri-SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2001, p. 671/72. [3]Comentários a João 14:27. Em Bíblia de Estudo NVI. Organizador geral: Kenneth Barker. São Paulo: Editora Vida, 2003, p. 2038. [4] Comentário ao Evangelho de João 14:27. Em Bíblia de Estudo Cronológica Aplicação Pessoal. Tradução: Degmar Ribas Júnior. Rio de Janeiro: CPAD, 2015, p. 1473

Commentaires


bottom of page