A constância de JESUS
- Leonardo&Suzanne
- 1 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
(...) E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.
(Evangelho de Mateus 28:20 – Tradução: NTLH)
Após sua morte e ressurreição, JESUS comissiona os discípulos a ensinarem o Evangelho a todas as nações, ensinando as pessoas a obedecerem a CRISTO (Evangelho de Mateus 28:18-20; Evangelho de Marcos 16:14-18).
Nesse chamado, JESUS oferece conforto e segurança aos discípulos afirmando que ELE mesmo, que tem “todo o poder no céu e na terra” (Evangelho de Mateus 20:18 – Tradução: NTLH), estaria com eles TODOS OS DIAS, isto é, sempre e initerruptamente – de forma constante, portanto.
Em seu ministério terreno, JESUS exerceu a constância, por exemplo, ao amar os discípulos “até o fim” (Evangelho de João 13:1 – Tradução: NTLH). Observe que isso é muito difícil aos olhos humanos, quando mais se tratando de discípulos infiéis e inconstantes – Judas O traiu; Pedro O negou 3 (três) vezes e todos eles O abandonaram quando ELE foi preso.
O exemplo dado por JESUS deve servir de modelo para nós.
A Bíblia nos convoca a sermos constantes no “amor fraternal” (Hebreus 13:1 – Tradução: NVI).
Além disso, feliz é a pessoa que “constante no temor do Senhor” (Provérbios 28:14 – Tradução: NVI).
O SENHOR quer que a coletividade dos servos de CRISTO seja aperfeiçoada na fé e no conhecimento do FILHO DE DEUS para sermos cristãos maduros ao invés de “meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente” (Efésios 4:14 – Tradução: ACF).
Aqueles que têm falta de sabedoria devem pedir a DEUS essa virtude com fé e sem duvidar, pois os que duvidam não receberão a benção do SENHOR por ficarem entre a crença e a descrença, sendo, assim, inconstantes (Tiago 1:5-8).
Portanto, a constância na prática dos valores cristãos e no aperfeiçoamento do conhecimento de CRISTO é uma virtude cristã necessária à luz da Bíblia para uma vida cristã cheia de amor, com temor a DEUS, sólida e em contínuo crescimento; a inconstância, por sua vez, é uma desvirtude que desagrada a DEUS e expõe as pessoas a uma fé vacilante, com distorções, carente de conhecimento de DEUS e de aperfeiçoamento.
Para nos tornarmos constantes – quer no amor ao próximo, quer em outros aspectos da vida – devemos, além de pedir isso em oração, nos esforçarmos, dia após dia, até que a constância se torne um hábito, um bom hábito.
JESUS, que possamos alcançar constância no serviço e no conhecimento do SENHOR, de modo que possamos desfrutar de todos os benefícios que o desenvolvimento dessa virtude pode trazer para nós!

Comments